UTILIZANDO ISCAS NATURAIS
A utilização de iscas naturais, principalmente o cassote (pequena perereca), o lambari e o camarão de água doce / pitú, produz bons resultados para a pesca do tucunaré. Geralmente é escolhido um bom local para a pesca que pode ser moitas de vegetações aquáticas (ex: aguapé) , galhadas na margem e lajeados de pedras. Os arremessos devem ser do centro para a margem, lançando a isca nas beiras dos abrigos para os peixes.
UTILIZANDO ISCAS ARTIFICIAIS
UTILIZANDO ISCAS ARTIFICIAIS
A utilização de iscas artificiais é uma boa opção, tanto na pesca em movimento, quanto na pesca estacionada. Alguns fatores devem ser observados antes do início das atividades de pesca: a transparência da água, temperatura, profundidade, velocidade da água, ventos, entre outros. Estes fatores são fundamentais para a determinação da provável ocorrência dos tucunarés. Em dias frios, água transparente, com ventos fortes, o tucunaré pode ser encontrado em águas mais profundas, assim determina-se qual isca utilizar, Como toda regra tem exceção, deve-se utilizar variações de iscas para obter melhores resultados.
Arremesse as iscas sempre perto de estruturas submersas, locais onde os tucunarés se escondem. Se um peixe fisgado for para um enrosco, solte a linha totalmente e espere ele sair da estrutura, facilitando sua captura.
A PESCA DE CORRICO
Arremesse as iscas sempre perto de estruturas submersas, locais onde os tucunarés se escondem. Se um peixe fisgado for para um enrosco, solte a linha totalmente e espere ele sair da estrutura, facilitando sua captura.
A PESCA DE CORRICO
A pesca de corrico também é bem produtiva. As melhores ações tem sido verificadas quando liberamos de 50 a 70 metros de linha. Nessa modalidade de pesca utiliza-se uma vara mais resistente e sempre que o companheiro ferrar um peixe para não atrapalhá-lo recolha sua linha imediatamente , liberando espaço para o mesmo "trabalhar".
EQUIPAMENTO
EQUIPAMENTO
Os recomendados são as varas médias a média-pesadas para linhas de 12 a 20lb. Carretilhas ou molinetes que comportem cerca de 100 metros da linha escolhida. O uso de um arranque com cerca de 1,0 A 2,0 metros de linha mais grossa é recomendável pois os peixes fisgados buscam proteção imediata nas estruturas. Iscas artificiais como plugs de superfície e meia-água, além de jigs, spinners, spinner baits e soft baits são irresistíveis para os tucunarés. Iscas de pequenos peixes vivos e pitus são prontamente atacadas. A pesca com fly é é muito produtiva. Use varas de número 5 a 7, com linhas floating ou sinking tip. As iscas mais eficientes são os streamers com cores claras, como o verde, amarelo e branco. Mas isto não é uma regra fixa pois tucunarés atacam uma variedade de coisas que se movimentem e pareçam com um pequeno peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário